Leo Coutinho fez transmissão ao vivo no Facebook e pediu paciência à população sobre a água turva que pode sair das torneiras.

Initial plugin text Após o abastecimento de água em Porciúncula, no Noroeste do Rio, ser cortado pela Cedae, empresa que atende a cidade, o prefeito Leo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (27) o restabelecimento do serviço durante uma transmissão ao vivo no Facebook. "Eu estou aqui na Cedae, uma empresa que a gente vê como é importante para todas as pessoas.

Tá sendo feita agora a abertura para o reabastecimento de água para a nossa cidade.

Agora reabrindo a água, nas próximas 3h/4h a água vai estar normal nas casas", disse o prefeito, por volta das 16h. O prefeito ainda explicou sobre a condição em que a água vai chegar às torneiras. "Mas eu gostaria de fazer uma observação.

Como a água secou em todo cano, os canos ficam com resíduos.

Então com a água nova chegando, a água tratada, ela vai empurrar as impurezas para as torneiras das casas.

Quando ela chegar, queremos pedir um pouco de paciência, pois a primeira água que chegar na torneira vai estar tratada, com qualidade, mas vai estar turva.

Saindo a primeira água, ela vai estar com melhor aparência e apta para o consumo da população", disse o prefeito. Na transmissão, Leo Coutinho ainda agradeceu a empresa Cedae, os funcionários da Cedae e o governador Witzel Mendes, que esteve na cidade e prometeu uma compra de equipamentos para melhorar a questão da bomba do município para a captação de água. Por fim, ele pediu mais uma vez paciência para a população em relação a água turva, e disse que a Prefeitura junto com outros órgãos vão continuar trabalhando para que a cidade volte a normalidade. A maior enchente da história Rio Carangola transbordou e deixou a maior parte da cidade de Porciúncula submersa Ascom Prefeitura de Porciúncula/Divugação A cidade de Porciúncula registrou na madrugada de sábado (25) a maior enchente da história do município, segundo a Prefeitura.

O nível do rio Carangola passou de 8m, sendo a cota de transbordo de 5,20m.

Nesta segunda, a água recuou chegando a 5,98m na última medição. As águas afetaram 85% do território.

No Centro, foi encontrado o corpo do músico Anderson Titolei.

Voluntários passagem de bote pela área alagada quando foram informados que um homem estava se afogando.

Eles ainda tentaram reanimá-lo, mas Anderson já chegou morto na ambulância, segundo a Prefeitura. Muitas estradas na região também estão com problemas de acesso por conta da lama.

Máquinas estão sendo utilizadas na desobstrução das vias. Água começa a baixar em alguns pontos da cidade Ascom Porciúncula As principais ruas da cidade tiveram os acessos liberados nesta segunda.

Equipes integradas da Prefeitura atuam em diferentes pontos do município. Initial plugin text Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.