De acordo com a PRF, produtos apreendidos em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, foram contrabandeados do Paraguai.

Produto contrabandeado estava escondido dentro do motor do carro, em Santa Terezinha de Itaipu. Divulgação/PRF A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 30 kg e 12 litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, na segunda-feira (13). Os 42 pacotes estavam escondidos dentro do motor de um carro com placa paraguaia.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), agrotóxicos de origem estrangeira que não têm registro no Ministério da Agricultura podem colocar em risco o produtos, o meio ambiente, as plantações brasileiras e quem consome os produtos agrícolas.

Os produtos eram transportados por um casal de paraguaios, que foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, também no oeste do estado. O carro e os agrotóxicos foram apreendidos. Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.